Realizar eventos corporativos é uma ótima maneira de promover o engajamento dos colaboradores de uma empresa. Dependendo do formato de evento escolhido, eles podem capacitar equipes, reforçar os valores da organização ou integrar, informar e valorizar os profissionais impactados.

No entanto, para que o evento seja um sucesso, é preciso planejamento e estratégia. Todos os setores organizadores da empresa devem estar alinhados para que a divulgação seja bem feita e o evento seja atrativo para os participantes.

Independentemente do tipo evento, que pode ser um workshop, treinamento, palestra, convenção, a seleção assertiva do público participante pode ser determinante para o sucesso dele. Nem todos os eventos são interessantes para todos os setores da empresa, por isso é importante ter o objetivo do evento bem definido para que, assim, os participantes sejam selecionados adequadamente.

Se for um treinamento, por exemplo, é possível que apenas colaboradores com menos tempo de empresa participem. Se for uma convenção com lançamento de um novo produto, é importante convocar a área de marketing e comercial. Já os workshops são ideais para promover a integração de uma equipe já consolidada para que haja uma renovação nas ideias e inspiração para a criatividade. Eventos com participação dos consumidores e clientes da empresa são ótimos para fidelizar ainda mais esse público. Nesse tipo de evento, no entanto, não é necessário que setores de RH ou produção participem, por exemplo. Diretores, coordenadores, gerentes e outros colaboradores de cargos de liderança devem participar se forem ministrar alguma atividade ou para monitorar um evento mais específico de sua área. Por serem cargos mais administrativos, deve-se tomar cuidado para não tirá-los do comando da empresa a não ser que extremamente necessário.

Somente depois de traçado o perfil dos participantes do evento é que será possível saber quantos colaboradores da empresa deverão comparecer ao evento. Essa informação é essencial para os próximos passos, pois é com o número de participantes que se definem o local do evento e as estratégias seguintes de organização.

Com todas essas dicas, esperamos que seu evento seja organizado de maneira muito mais objetiva e sem erros!

Confira também nosso post com dicas de como escolher o melhor formato de sala para sua reunião!

plugins premium WordPress