contato@cosy.net.br
11 99453.6593 11 4323.4218 / 11 2613.0615

Como montar um planner

Início de um novo ano é uma ótima oportunidade para se organizar ainda melhor. Há cerca de dois anos, um novo item relacionado ao mundo da organização entrou em alta: os planners! Você já ouviu falar? Ele é parecido com uma agenda, mas tem um formato muito mais completo e pode ser personalizado de acordo com suas necessidades. Nele você consegue organizar sua semana, seu mês e até seu ano. Marcar compromissos, metas, planejar reuniões, criar listas e tudo mais que você achar necessário.

Diferente de uma agenda, ele não apenas registra compromissos e lembretes. O planner é uma ferramenta que nos ajuda a pontuar todas as nossas metas nas várias áreas da vida, tanto pessoal quanto profissional. O planner serve para organizar de forma simples e eficaz toda a rotina semanal, além de planejamentos mensais. Ele pode ser usado para organização pessoal, da casa, do trabalho, fazer o gerenciamento de compromissos e o planejamento de estudos, além de um empreendimento ou projeto paralelo. Ele pode ser adequado a qualquer área para a qual você precise focar sua organização.

Existem versões prontas para venda nas lojas, mas se a criatividade for grande, também é possível montar seu próprio planner!
Elaboramos algumas dicas de como montar um planner e tirar o máximo de proveito deste item!

1) Plano de ação das metas: Aqui você irá definir seu objetivo baseado no seu propósito de vida, e suas metas baseado no seu objetivo. As metas deverão ter prazos, que já serão realocados no calendário anual.

2) Visão semanal: Aqui você irá acrescentar os compromissos mais pontuais que foram surgindo ao longo dos dias e que possuem data estipulada para serem realizados. Para o lembrete de tarefas que precisam ser realizadas nesta semana, mas que não possuem data e horários certos, use o espaço de anotações ou check list da página para criar uma lista de tarefas.

3) Visão mensal: Um calendário com a visão geral das suas tarefas do mês, assim você não corre o risco de esquecer compromissos marcados com antecedência. Sempre que for preencher um mês, repasse os compromissos do mês que já estavam no planejamento de Visão Anual. Também funciona muito bem para nos lembrar com antecedência algum compromisso que merece preparação. Além disso, fica fácil visualizar como está preenchido o nosso tempo porque ele fornece uma perspectiva completa das atividades ao longo do mês.

4) Visão anual: Aqui você tem uma visão macro dos principais eventos do ano e já pode deixar registrado para não perder nada de vista.

Além dessa organização básica, os planners ainda contam com espaço para organização financeira, frases motivacionais e check lists.

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *