Cumprir todas as tarefas do dia pode ser um grande desafio para muitos profissionais. Muitas vezes fica a impressão de que o tempo do expediente comum não é suficiente para conseguir zerar os afazeres normais.
Se você tem a sensação de que sempre tem muita coisa para fazer ou pouco tempo para aproveitar momentos com a família e amigos, ou para fazer um curso e realizar atividades de lazer, talvez seja a hora de rever a maneira com que você administra seu tempo no trabalho.

Atividades como checar e-mails, conferir as redes sociais ou até participar de reuniões podem contribuir para a sua baixa produtividade.

Veja algumas dicas que separamos para você poder organizar melhor o seu tempo:

1) Utilize alguma ferramenta para organizar suas tarefas. Faça disso um hábito, dessa forma você saberá tudo que tem para fazer e poderá classificar o que deve ser feito primeiro.

2) Pode-se perder muito tempo apenas checando e-mails, não há necessidade de checar a sua caixa de mensagens a cada dois minutos. Outra recomendação é que se evite mandar email com várias pessoas copiadas na mesma mensagem. Quanto mais destinatários, mais tempo você perde para abrir, responder ou fechar as mensagens que chegarão.

3) Tente concentrar em apenas uma tarefa por vez. Não salte de uma em uma. Essa quebra só aumenta a distração e não contribui para a realização. Se a tarefa demandar tempo, faça pequenos intervalos, mas termine-a.

4) Classifique os seus trabalhos de acordo com o grau de dificuldade. Priorize as coisas simples, aquelas que você tende a deixar para depois exatamente por serem fáceis e que acabam atrasando. Dessa maneira você terá mais tempo para concentrar e resolver os afazeres mais complicados.

5) Acessar o Facebook e Twitter ou a outras redes sociais não é proibido durante o expediente. Mas faça em intervalos do dia ou somente durante o horário de almoço. Evite deixar a página aberta para que não fique tentado a conferir toda e qualquer atualização.

6) Saiba diferenciar o que é importante e o que é urgente: aquela tarefa que o prazo já esgotou é urgente. E a considerada importante é aquela que você ainda tem tempo para executá-la. Resolva as pendências urgentes o mais rápido possível.

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